Quando somos “Gideões”
Há dias em que tudo que fazemos não dá certo. Dias que parecem intermináveis e que nos vemos sem muitas soluções e nos sentimos pequenos.
Momentos que pensamos em desistir de tudo; até mesmo de Deus.
São tantas as chagas e problemas que não temos ânimos para nada, até mesmo de conversar com Deus. E são inúmeras as pessoas que se sente assim, e não estou falando das pessoas do mundo, dos incrédulos e hereges não; são pessoas que comumente sempre professaram grande fé e confiança em Deus; eu, você; são nossos familiares, nossos irmãos da fé, que por vezes são tentados a quererem desistir de tudo por causa das dores que cotidianamente nos desanima, e muitas outras pessoas pelo mundo.
Quantas vezes pensamos em jogar a toalha e dizer: __Chega;não dá mais para mim!
Um ato de desespero, que faz com que o inimigo mina em nossa mente que estamos sozinhos; e se não vigiarmos caímos nesta armadilha.
Quantas vezes não “Gideamos” para com Deus?
Quantas vezes não duvidamos de Deus?
E por se tratar de Deus, único ser perfeito e mantenedor de todas as coisas, ele nos entende, ele entende que somos falhos, fracos e pecadores e nos perdoa pelas coisas que dizemos em nossas fraquezas e continua conosco sempre, por mais que para nós mesmos pareça que estamos sozinhos. Mas ele está sim conosco e sempre estará.
Conta o relato na Bíblia no livro de (Juízes:6:11-16)... Que havia uma família que estava passando por duras dificuldades, era uma família temente a Deus. Mas era tamanha a dor que se ocupava neles, tantas tristezas que isso suscitou em desespero de não confiar em Deus.
Então um dos filhos desta família; Gideão, que era o que mais aparentava desespero, pois sua fé estava desfalecendo literalmente. Tanta fraqueza ocupava seu ser que até mesmo com a presença do Anjo do Senhor ele estava duvidoso.
Nos ( versículos 12 e 13) diz: O anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse : __ O senhor é contigo, homem valente .
Então Gideão respondeu: __ Ai, meu Senhor! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?...
Quantas vezes não agimos como Gideão em nossas vidas? Quantas vezes Deus está mostrando que está ao nosso lado e não vemos e questionamos como Gideão?
Tantas vezes dizemos:__ Senhor estou orando dia e noite e não está adiantando, por que estou sofrendo tanto? Ou então não queremos mais que Deus esteja no controle de nossas vidas por duvidar da sua terna sabedoria e amor para conosco. Sim muitas vezes falamos e questionamos como fez Gideão, e como disse no começo; Deus em sua infinita misericórdia entende nossos momentos de desesperos e aflição e continua a nos dizer: __ Eu sou contigo, basta confiar em mim. Ele não vira o rosto para nós quando em aflição e desespero, nem mesmo em nossos devaneios e palavras inércias quando abrimos nossas bocas para falar com ele sem merecimento algum, pelo contrário, ele mesmo nos chama para conversar, para nos animar, para nos confortar, ele diz:__ Vinde e arrazoemos.(Isaias: 1: 18). Ele está pedindo para nós irmos até ele e conversar, falar de todo o coração o que está sentindo, ele está pedindo para nós fazermos que nem Gideão;__ Fale filho meu; o que está te agoniando? Por que duvidas? Deus quer que abrimos nossos corações e dizemos tudo o que estamos sentindo, pensando, duvidando, sem restrição.
Pode parecer loucura as vezes pensar que Deus está ao nosso lado com tanta dor e problemas que enfrentamos na vida... Mas pode ter certeza que sim; ele está. Ele morreu em uma cruz por um único motivo; por amor a nós, simplesmente por isso.
Ele quer nos mostrar a cada dia em meio as nossas aflições e dor, desespero e angústia que nosso lugar não é aqui. Que não devemos nos apegar a nada aqui e que dentro em breve todas as dores e tristezas, pesares e sofrimentos cessarão para sempre. Ele só pede que confiemos e entreguemos a ele todas as coisas, principalmente a nossa vida. Confiar incondicionalmente em seu poder. Ele nos coloca em situações para provar nossa confiança nele, e se realmente nos o amamos.
Quando a vida estiver dura, quando a dor parecer não ter fim, quando oramos e jejuamos dias após dias, quando todos os recursos parecerem não dar mais conta, é a hora que Deus está dizendo para nós: __ Filho agora é comigo...
É o momento que Deus age, como agiu com o salmista em (salmos: 46:10)
__ Aquietai-vos e sabei que eu sou


