Páginas

sophon

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
ProFº Filosofia

categorias

Biblioteca

  • A cidade de Deus
  • A essência da religião
  • A filosofia do não
  • Apologia de Sócrates
  • As aventuras do jovem Werten
  • As etapas do caminho da vida
  • Bíblia
  • Diários de um sedutor
  • Emilio
  • Ensaios morais
  • Ensaios sobre a loucura
  • Fausto
  • Fuga para Deus
  • Leviathan
  • O banquete
  • O desejado de todas as nações
  • O mal estar na civilização
  • O nascimento da tragédia
  • Patriarcas e profetas
  • por uma educação romântica
  • Ser e Tempo
  • utopia
  • Vida Plena de poder
Powered By Blogger

meditação

Bendita Apatia

12:58, Posted by Cleber Augusto, No Comment

O que fazer com uma juventude apática dos nossos tempos?
A apatia é tamanha que os próprios não conseguem se identificar em seu próprio Estado, isto é, não conhecem sua própria história.Vivem em um mundo como que nada está acontecendo, como que nada aconteceu, ou pior, como que nada vai acontecer... São o supra-sumo da ignorância, a personificação da Alienação.
O que pode está lhes causando tanto embromação alheia assim?
Não é possível que a juventude esteja tão preocupada em dar ibope para a mídia fazendo votação do paredão do Big brother, ou ocupados em fazer a próxima rima do funk com palavras de baixo calão.
Inadmissível um estudante sair do ensino médio sem ter no mínimo uma pequena base da sua identidade conhecida, saber, que o que aconteceu “ontem” tem um reflexo “hoje” em sua vida e na vida de seus contemporâneos.
Saber que a história é feita pelas mãos do próprio homem, e que se continuar dando ibope para emissoras burguesas, elegendo políticos burgueses, quando se derem conta eles (burgueses), estarão nos colocando no tronco novamente. E qual será a conseqüência disto tudo?...
Teremos um sociedade apática fazendo rimas de funk da própria situação, apologia a filhos bastardos, proletariados suburbanos... Estaremos deitados eternamente em berço esplêndido da Apatia, ou como que parece que eles querem mesmo; Piada no exterior.
E viva as nossas emissoras de televisão !!!!